terça-feira, 16 de setembro de 2008

Vício da sociedade

As liminares da justiça que ameaçaram os indivíduos que forem pegos dirigindo alcoolizados, atacam também agora os fumantes.
Há mais de dois meses, a lei seca foi nos imposta com a intensão de reduzir acidentes no trânsito e reduzir gastos om danos físicos referente a saúde dos acidentados. Apesar de tantas discussões, os acidentes diminuíram.
Com o objetivo de preservar os pulmões dos não fumantes, segundo o jornal A Folha de S Paulo, domingo, 7 d setembro de 2008. a lei federal em vigor proíbe cigarro em qualquer “recinto coletivo” excerto em área destinada exclusivamente para este fim, devidamente isolada e com arejamento suficiente”.
É muito bom saber que o Estado anda se preocupando com o bem estar da população. Só devemos lembrar que Ele está se preocupando mais , e não investindo mais. Afinal os gastos estão sendo até reduzidos com a “eficiência” das novas leis, e que logo se torne “bem – vindas”, ao invés de mal vistas por uma pequena parte da sociedade.
Os vícios da população estão sendo meio que controlados, é claro que para seu próprio bem estar. É uma sensação muito boa saber que o Estado, esta olhando por todos nós, e cuidando da nossa saúde.
Mas para a “nossa saúde” continuar vibrante, é preciso um alerta! Existe um vírus à solta, que é capaz de retardar nossos pensamentos e nos causar danos irreversíveis. Este é denominado “ o vírus da boa impressão”. Ele aparece com baixa freqüência, de 2 em 2 anos, e este anos veio justo em época de eleições...
O que precisamos para combater é tomar muito cuidado ao ter excesso de confiança noa administradores atuais. E com esta certa aparência de que esta tudo sob controle. Tudo o que de bom fizeram, quando fizeram, não somente porque são bem remunerados para isso, como também são de seus mais puros deveres perante os respectivos cargos que lhes foram confiados. E com total respeito é de responsabilidade da sociedade fiscalizá -los, e não apenas agradecer.
Deitar – se e dormir tranqüilamente, pensando no bom dia que se foi, nos jogos olímpicos.., no campeonato brasileiro.. e nos bons sonhos. Mas ao acordar lembrarmos sempre que o Estado existe para nos servir, isso não é romantismo de minha parte, está na constituição federal. E se isso não acontece, é por que NÓS não exigimos. E como maus patrões, deixamos com que nossos representantes e ou colaboradores se acomodassem a tal ponto a pensarem que são eles quem devem exigir de nós.
De nada valem nossos direitos, se não cumprirmos nossos deverem. E vice – versa!!
Juliane Maia, 15 de setembro 2008

Um comentário:

Heloisa Ikeda disse...

Oiii...
aqui pe Heloisa da sua sala na facul!! Lembra de mim neh?? hhahahahah ;]

Achei muito bacana o seu blog, e esse texto está ótimo. Realmente o Estado está se preocupando com o bm estar da população, porem isso não quer dizer que já esteje tudo uma maravilha. E em ano de eleição não podemos nos esperançar com nada mesmo hehehe
Parabéns pelo texto!!

beeeeijos
e linkei seu blog lá ^^